quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

O Hangar do Aeroclube de Canavieiras

Hangar do Aeroclube de Canavieiras - Foto de
Arquivo Pessoal


O Hangar do Aeroclube de Canavieiras era uma construção localizada à margem da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Canavieiras. Ele serviu, durante muitos anos, para a guarda de pequenos aeroplanos, chamados, na época, de teco-tecos.

Essa construção constituía de um grande galpão com paredes em todos os lados, exceto na parte frontal, onde uma grande abertura de um lado ao outro, permitia que fossem guardados diversos aeroplanos, todos livres, não dependendo de manobras de outros teco-tecos para que eles saíssem do hangar e alcançassem voo.

Nas paredes laterais existiam quatro amarras de cada lado onde eram colocadas vigas que sustentavam os caibros e ripas onde as telhas eram assentadas.

Na parte frontal, entre a viga e o telhado, um grande alambrado de ripas de madeira, pintado de branco, ostentava dois símbolos, um em cada extremidade, cada um com duas asas e um mapa do Brasil no centro. No meio do alambrado havia a inscrição, com letras maiúsculas: "AERO CLUBE DE CANAVIEIRAS - HANGAR -".

Haviam quatro janelas no hangar, duas em cada parede lateral e três portas na parte traseira da construção, sendo duas pequenas e uma bem mais larga, completando assim o perfil da construção.       
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário