Casa Natal em uma esquina da Rua da Jaqueira
no ano de 1948 - Canavieiras-BA
Canavieiras, na década de quarenta do século passado, já tinha um comércio bastante diversificado, com muitas lojas que vendiam os mais variados artigos, inclusive artigos importados, pois os coronéis do cacau exigiam artigos sofisticados de primeira qualidade, pois dinheiro não faltava para comprá-los.
Além disto, Canavieiras era o centro de toda uma região que se estendia até o interior de Minas Gerais e precisava de lojas para que todos os clientes, que vinham dos lugares mais distantes fossem atendidos e saissem satisfeitos.
Em 1948 a Casa Carioca vendia calçados,
chapéus e roupas feitas e ficava na Rua
Treze em Canavieiras
Na década de quarenta do século passado, o comércio era concentrado no Cais do Porto, pois era no porto que a vida da cidade de desenvolvia e era por ali que ela se comunicava com o resto do mundo e recebia as mercadorias que preciava e exportava o que o mundo queria: o precioso cacau que era plantado às margens do Rio Pardo.
Tudo o mais era festa, os clientes procuravam as lojas e as lojas vendiam e tudo seguia no seu ritmo normal e o mais importante era que nas lojas de Canavieiras se encontrava de tudo e a variedade era muito grande, inclusive o mais refinado café que agradava a todos pelo o seu sabor, aroma e delicadeza.
Casa de venda de cafés em 1946 - A variedade
de cafés era grande e os freguezes sempre
ficavam satisfeitos - Canavieiras-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário