quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O Portal da Cidade de Canavieiras

Esboço do Portal que Deverá Ser Construído 
em Canavieiras

Canavieiras, em breve, ganhará, na entrada da cidade, um portal de extremo mau gosto que, ao invés de embelezar a entrada da cidade com a imagem de dois singelos animais nativos, estará poluindo visualmente o ambiente.

Isto não significa que os animais não devam fazer parte da composição do portal, mas sim participarem de uma forma mais elegante, com desenhos que se harmonizem entre si, formando uma única entidade visual conjuntamente com a paisagem.

O portal mais parece uma trave onde eram, antigamente, enforcadas as bruxas e piratas, tais como visto no filme "Os Piratas do Caribe". Quem projetou este portal não tem o mínimo de senso de estética e, por isto, deveria dar uma olhadela nos portais de outras cidades, muitas deles simples mas de muito bom gosto.

Esperamos que tenham bom senso e modifiquem o portal para que fique mais harmonioso e não seja alvo de piadas das cidades vizinhas ou dos próprios habitantes da cidade.

O monumento ao caranguejo, na Ilha de Atalaia, é um exemplo de bom gosto e, por isso, é muito fotografado pelos turistas. O portal da cidade também deveria ter esse objetivo: ser bonito, harmonioso e fotografado por todos.

Forca do Filme "Piratas do Caribe 3" 
Semelhante ao Futuro Portal da Cidade 
de Canavieiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário