quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Como Danificar com Eficiência um Monumento em Canavieiras

Monumento ao Caranguejo - Canavieiras-BA -
 Imagem Garimpada na Internet


Canavieiras, a Princesinha do Sul, cidade turística da Costa do Cacau, também tem os seus belos monumentos e esses monumentos devem ser preservados para que o turismo possa continuar a dar bons frutos para a cidade, que já foi a capital do cacau e que agora vive principalmente do turismo.

Mas para que o turismo esteja sempre presente é preciso evitar o mau turista que, mesmo sem querer danificar o patrimônio da cidade, danificam, e depois ficam, como se nada tivesse acontecido.

O Monumento ao Caranguejo é uma grande vítima desse tipo de turista que, para guardar uma lembrança da cidade, o escalam sem a maior cerimônia, inclusive levando toda a família, dando mau exemplo para aos filhos e danificando o monumento, deixando o prejuízo para os contribuintes da cidade pagarem.

Canavieiras não deseja este tipo de pessoa fazendo turismo, já que, quando vai embora, deixa tudo quebrado, prejudicando tudo e deixando um rastro de destruição pelo caminho.

O Monumento ao Caranguejo está constantemente danificado: sem alguma poã ou, também, sem alguma perninha. É uma tristeza e é muito lamentável.

Contudo há uma solução ecológica para evitar este tipo de situação: fazer um jardim com um metro de largura em volta do monumento com uma planta espinhosa conhecida por coroa-de-cristo e situação resolvida. Ninguém mais se arriscará a ser espetado pelos espinhos e o monumento ficará à salvo dos vândalos.    

Seja um bom turista, tire as suas fotos sem dar margem ao risco de danificar os monumentos, para que outros turistas possam também tirar fotos em frente aos monumentos em perfeitas condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário