terça-feira, 7 de janeiro de 2014

RESEX - Reserva Extrativista de Canavieiras




Sede da  Reserva Extrativista de Canavieiras - Rua 
do Brejo - Centro Histórico - Foto de Regis Silbar


A Reserva Extrativista de Canavieiras - RESEX, com uma superfície de 100.645,85 hectares, está localizada no sul do Estado da Bahia, abrangendo áreas litorâneas de vegetação de restinga dos municípios de Una, Canavieiras e Belmonte.

Esta reserva extrativista visa a preservar e proteger o meio de vida e a cultura da população que vive do extrativismo nas regiões litorânias destes três municípios, abrangendo também a foz do Rio Pardo e do Rio Jequitionha e as ilhas fluviais e marítimas/fluviais que embelezam o litoral sul da Bahia.

Com a implantação da Reserva Extrativista de Canavieiras em 5 de junho de 2006, uma vasta faixa da região litorânia ficará protegida, o que, de certa forma, ajudará no desenvolvimento do turismo ecológico, já que nesta região, os manguezais e a vida animal são abundantes, formando uma diversividade biológica que desperta a curiosidade dos visitantes voltados para esta modalidade turística.

Entre as ilhas incluídas na Reserva Extrativista de Canavieiras está a famosa Ilha de Comandatuba, no Município de Una, e as ilhas de Atalaia e das Garças, no Município de Canavieiras. Todas estas ilhas são de uma beleza sem igual, com praias maravilhosas e o céu sempre azul na maior parte do ano.

Quando você for a Canavieiras, não deixe de visitar as ilhas da Reserva Extrativista. Ficará encantado. Boa Viagem.


Reserva Extrativista de Canavieiras - RESEX - 
Foto de Regis Silbar




Nenhum comentário:

Postar um comentário