sábado, 1 de novembro de 2014

O Prédio dos Correios de Canavieiras





Prédio dos Correios de Canavieiras - Fevereiro
 de 2012


O prédio onde funciona os correios, em Canavieiras, foi construído na primeira metade do século XX, na pracinha que fica nos fundos do imponente prédio do século XIX onde funciona a Prefeitura Municipal da cidade.

O prédio, de linhas simples e com um só pavimento, mantem a mesma aparência desde a sua inauguração, porém, destoando, um pouco, do conjunto arquitetônico do qual faz parte, no Centro Histórico de Canavieiras.


Prédio dos Correios de Canavieiras - Ano 1954


Quando o prédio foi inaugurado era rodeado por um areal branco onde nasciam ervas daninhas das mais variadas espécies, mas com o tempo, a paisagem foi mudando e hoje uma pequena praça totalmente urbanizada adorna o seu contorno.

Árvores frondosas separa o prédio do correio do prédio da prefeitura, dando um toque especial à paisagem e deixando o lugar mais fresco e aprazível. Como no  prédio funciona o único correio da cidade, todos os canavieirenses o conhecem muito bem e, para todos, seria muito bom que o prédio continuasse lá por muito mais empo, fazendo parte da paisagem da cidade. 


Prédio dos Correios de Canavieiras - Foto mais
 Antiga com Data Indeterminada




Nenhum comentário:

Postar um comentário