quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Estádio Municipal de Canavieiras - O Campo de Futebol





Estádio Municipal de Canavieiras - Localizado
 no Meio de um Manguezal


Ele já foi um estádio muito frequentado pelo povo de Canavieiras no tempo em que a cidade não tinha televisão e os jogos de futebol eram uma das poucas diversões que reunia a população em um único lugar para comemorar a vitória ou lamentar a derrota do time do lugar.

Ele foi construído dentro de uma área de manguezal, que hoje seria classificada como área proteção ambiental e não sujeita a edificações. Contudo, quando ele foi construído o pensamento era outro e a conservação ambiental não estava entre as principais prioridades.

Hoje, o estádio se encontra quase que abandonado, não passando de um lugar que causa vergonha aos moradores da cidade, principalmente quando recebe um time de outra cidade. O seu estado causa uma grande má impressão a quem nele joga ou assiste um jogo. É de lamentar.  

No meados do século passado, quando havia jogo no estádio, era um dia de festa. As famílias iam prestigiar em peso e compravam roletes de cana que eram vendidos pelos ambulantes e passavam o jogo a degustá-los. Era realmente uma diversão.

Pedimos às autoridades da cidade para olharem com mais carinho o principal estádio de Canavieiras que, embora seja muito simples é para os moradores da cidade um lugar que deve ser preservado, pois ele existe há mais de setenta anos e já faz parte da história da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário