sábado, 7 de março de 2015

Um Grande Crime Ecológico no Porto de Canavieiras





Porto  de  Canavieiras  -  Aterrado  com  Uma 
Camada de Areia Retirada da Praia da Costa - 
Foto de Regis Silbar


Um grande crime ecológico aconteceu recentemente em Canavieiras e talvez ninguém deve ter dado a devida atenção ao caso, mesmo sendo o seu patrocinador a mesma pessoa que aterrou o grande manguezal que outrora emoldurava as margens do Rio Patipe na Ilha de Canavieiras.

Esta pessoa que cometeu este grave crime ecológico, aterrando com areia proveniente da Praia da Costa o Porto de Canavieiras é um ex-prefeito que atualmente ocupa novamente a mesma função e é um reincidente em crimes ambientais de dimensões homéricas. Ela é uma grande destruidora da vegetação nativa do entorno de Canavieiras e deve ser evitada, por todas as pessoas de bem, por ter cometido e ainda cometer grandes crimes ecológicos contra a nossa cidade.

A metade da área do Cais do Porto aterrada, em Canavieiras, era, até o seu aterramento, um berçário de um crustáceo chamado popularmente de chama-maré, um pequeno caranguejo do gênero uca, muito abundante na área lamacenta destruída pelo nefasto prefeito de Canavieiras.

A outra metade do porto, felizmente, ainda conserva a sua vegetação original, um capim que só cresce em áreas alagadiças e onde a fauna da região pode proliferar normalmente, dando vida e fazendo a felicidade de todos aqueles que amam a natureza.

Eu não sei onde andava o IBAMA que não viu ou não quis ver esta aberração no Cais do Porto ou o Ministério Público de Canavieiras que, como o IBAMA também não viu ou não quis ver este gravíssimo crime ecológico praticado por quem deveria cuidar para que nada de ruim viesse a acontecer na cidade.   

Embora este blog não seja político, e não seja feito para criticar nominalmente os políticos que controlam a cidade, não podemos, desta vez, deixar de nominar a pessoa que tomou mais uma iniciativa de destruir o meio-ambiente da nossa cidade.


Porto de  Canavieiras  -  Aterrado com Uma 
Camada de Areia Retirada da Praia da Costa
 - Foto de Regis Silbar




Um comentário:

  1. EM MAIOR OU MENOR PROPORÇÃO, ISSO É FATO CORRIQUEIRO NO BRASIL. ENQUANTO UM CAIÇARA PODE SER PRESO POR CORTAR UM PUNHADO DE PIRI, EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS DESTROEM A NATUREZA COMO SE ESTIVESSEM FAZENDO UMA BENFEITORIA.

    ResponderExcluir