quarta-feira, 27 de novembro de 2019

O Primeiro Pouso de Um Helicóptero Avariado na Praça de São Boaventura em Canavieiras

O Primeiro Pouso de Um Helicóptero na Praça de
São Boaventura - Ano de 1991 - Canavieiras-BA



Foi no ano de 199l que um helicóptero de grande porte, por problemas mecânicos, fez um pouso de emergência na praça em frente à Igreja de São Boaventura, no Centro Histórico de Canavieiras.

Para os habitantes da cidade de Canavieiras foi um acontecimento sem igual e logo uma pequena multidão se aglomerou em frente à aeronave para apreciar aquela máquina que nunca tinha pousado em uma praça pública e a observavam bem de perto para saciar a curiosidade.

Foi um acontecimento que ficou por muitos anos e muitos anos na memória de todos os que puderam ver a poderosa máquina voadora parada em frente à matriz da cidade. 

Para a criançada foi um divertimento sem igual e para os adultos foi assunto de conversa por muitos e muitos dias, cada um contando de sua maneira o que viram e o que não viram sobre o pouso do helicóptero.

Até hoje, os mais antigos contam aos mais novos todos os pormenores sobre o helicóptero que posou na Praça de São Boaventura e todos escutam com o máximo de atenção para depois poderem contar a outras pessoas tudo sobre o que aconteceu naquele dia.   


Um comentário:

  1. Eu estava a bordo deste Helicóptero como tripulante. Foi um momento muito significativo para todos nós a bordo deste He. Foi marcante para todos nós e agradecemos a população de canavieiras pela saudável acolhida

    ResponderExcluir