sábado, 13 de agosto de 2011

A Passarela do Padre - Canavieiras-BA


Passarela do Padre na Igreja de São Boaventura em 
Canavieiras-BA - Foto de Regis Silbar


Na Igreja de São Boaventura, em Canavieiras, existe uma passarela que liga a Casa Paroquial à Igreja de São Boaventura. Ele serve para que os padres cheguem à Igreja de São Boaventura, saindo da Casa Paroquial, sem pisar na grama do jardim que, de manhã, está quase constantemente molhada pelo orvalho da madrugada.

Ela não foi construída na mesma época da Igreja de São Boaventura, mas muito tempo depois, por um padre que não queria molhar a sua batina antes de rezar a missa. Mas isto faz muito tempo, muitos padres passaram pela igreja, mas a passarela continua lá, servindo a todos eles.

Reza a lenda que, em algumas noites do ano, padres que já não estão mais entre nós, passeiam, de madrugada, com as suas batinas mais vistosas, em procissão, pela passarela, com a intenção de continuar a rezar as suas missas.

Há duas maneiras de se chegar até a Passarela do Padre para conhecê-la: pelo portão lateral ao lado direito da igreja ou entrando pelo portão da Casa Paroquial. Quando estiver lá, aproveite a oportunidade e conheça também as laterais da igreja, que são tão belas com a sua fachada frontal.



Passarela do Padre na Igreja de São Boaventura 
em Canavieiras-BA - Foto de Regis Silbar






Nenhum comentário:

Postar um comentário