segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Os Canteiros Centrais das Ruas de Canavieiras

Birosca em Canteiro Central de Rua de Canavieiras
- Foto de Regis Silbar


A cidade é muito bonita, tudo nela nos remete ao passado, um passado cheio de fausto e riqueza, tudo devido ao  dinheiro farto do tempo áureo do cacau. Hoje, a cidade, por falta de uma administração bem intencionada, está se vandalizando, destruindo a sua própria paisagem, sem que ninguém impeça tal destruição.

Prefeito, vereadores, Ministério Público, todos que deveriam, de alguma forma, tentar impedir que a cidade se transforme em uma bagunça, nada fazem. Os eleitos prometem tudo antes de se elegerem, depois de eleitos, nada fazem pela cidade. Os que não são eleitos, mas que também deveriam zelar pela cidade, por comodidade, também, nada fazem. É um círculo vicioso, nada fazem por incompetência ou comodidade e quem sofre são os habitantes da cidade.


Birosca em Canteiro Central de Rua de Canavieiras
 - Foto de Regis Silbar


Um dos casos mais aberrantes da falta de poder público é a proliferação de biroscas nos canteiros centrais das ruas da cidade. Essas biroscas afrontam a sociedade, impedem a visão dos motoristas nas esquinas mais movimentadas e podem ocasionar, pela falta da visibilidade, graves acidentes e atropelamentos de pedestres. 

É inconcebível que a administração da cidade, porventura alegue, que nunca viu tais biroscas, pois elas são  grandes e ficam muito bem localizadas. Se não as viu, deveria vê-las, pois é para isto que são eleitos e ganham polpudos salários. Se as viu e nada fez, caberia, então, ao Ministério Público tomar a iniciativa para que fosse feito.       


Birosca em Centeiro Central de Rua de Canavieiras
 - Foto de Regis Silbar




Nenhum comentário:

Postar um comentário