sexta-feira, 7 de agosto de 2015

As Preciosas Imagens do Século XVIII da Igreja de Santo Antônio do Atalaia em Canavieiras

Igreja de Santo Antônio do Atalaia - Canavieiras-BA
 - Foto de Regis Silbar


A Igreja de Santo Antônio do Atalaia, na Ilha de Atalaia, em Canavieiras, é uma simpática e singela igreja construída na década de 30 do século passado e inaugurada solenemente em 1952, portanto mais de 20 anos após construída.

Nesta igreja há algumas preciosidades do barroca baiano, entre as quais a imagem de Nossa Senhora da Conceição, do século XVIII, que embora tenha sofrido uma restauração que não deu muito certo, ela ainda continua uma autêntica imagem do século XVIII aguardando uma restauração de verdade para a felicidade do povo do lugar.


Nossa  Senhora  da  Conceição  -  Igreja de
 Santo Antônio do Atalaia - Canavieiras-BA
 - Foto de Regis Silbar


A imagem de Santo Antônio, que também teve uma restauração não satisfatória, devotada no altar da bela igreja, na Ilha de Atalaia, veio diretamente de Lisboa no início do século passado, trazida por um engenheiro devoto, tendo o seu destino final a igreja do Povoado de Atalaia.

Quando você for a Canavieiras, não deixe de conhecer as maravilhosas praias da Ilha de Atalaia e também a sua singela igreja, quase centenária, que reúne os moradores do lugar em suas raras missas dominicais. Conheça Canavieiras a cidade que faz você Feliz.    


Santo Antônio  -  Igreja de Santo Antônio
 do  Atalaia  -  Canavieiras-BA  -  Foto  de 
Regis Silbar

Nenhum comentário:

Postar um comentário