quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Barcos no Rio Pardo em Canavieiras

Barcos no Rio Pardo em Canavieiras - Foto de
 Regis Silbar


O Rio Pardo, em Canavieiras, é um grande rio. Foi por ele e por causa dele que Canavieiras se desenvolveu e se tornou uma cidade que auferiu grande riqueza no passado, pois foi em suas margens que as plantações de cacau, sombreadas pelas grandes árvores da Mata Atlântica, deram os seus primeiros frutos.

Além disto, o Rio Pardo serviu de estrada para as barcaças, lotadas de sementes do fruto dos deuses, que seriam embarcadas para os países consumidores, através dos navios que atracavam na Ponte do Loyd e na Ponte da Bahiana no Porto Grande. 

Barcos no Rio Pardo em Canavieiras - Foto de
 Regis Silbar

Os barcos estão sempre no Rio Pardo, em frente ao Porto de Canavieiras, enfeitando a paisagem e encantando os visitantes e moradores locais, pois se harmonizam completamente com a tranquilidade do lugar quando atracados e mesmo quando em movimento.

Quando você for a Canavieiras não deixe de apreciar o Rio Pardo com a sua brisa refrescante e os barcos que vagarosamente trafegam por suas águas sem poluição e mesmos os que estão ancorados, fazendo parte integrante da paisagem do lugar.

Barcos no Rio Pardo em Canavieiras - Foto de
 Regis Silbar

Nenhum comentário:

Postar um comentário