terça-feira, 27 de outubro de 2015

A Colônia Z-20 de Pescadores de Canavieiras

Colônia Z-20 de Pescadores e Aquicultores de 
Canavieiras  -  Praça da Capelinha   -   Foto de 
Regis Silbar


Canavieiras, no sul do Estado da Bahia, é uma bela cidade turística e histórica que, além de viver do turismo, vive também da pesca, pois os seus rios e a sua costa são povoados de barcos pesqueiros que dão sustento a um grande número de pessoas.

A cidade foi sempre assim: um grande centro pesqueiro que dá trabalho a uma grande parte da população e abastece um grande número de restaurantes, tanto na própria cidade como também em diversas outras cidades do Brasil.

A Colônia Z-20 de Pescadores e Aquicultores de Canavieiras foi fundada em primeiro de agosto de 1931, por Jorge Abud e outros pescadores e hoje é uma das maiores colônias de pescadores do sul do Estado da Bahia.

Antigamente, existia, às margens do Rio Patipe, na Birindiba, uma tarifa - local destinado a venda de peixes e mariscos - que permaneceu em funcionamento durante vários anos, facilitando a vida dos moradores do lugar.

Quando você for a Canavieiras não deixe de saborear os peixes e mariscos preparados deliciosamente com as receitas da região.


Tarifa da Colônia Z-20 dos Pescadores de Canavieiras 
no  Bairro  da  Birindiba  às  Margens do Rio Patipe  - 
Foto de 1940





Nenhum comentário:

Postar um comentário