segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Canavieiras Esclarece: As Misteriosas Linhas (e Desenhos) do Deserto do Cazaquistão

As Linhas do Deserto do Cazaquistão - Foto de Satélite


Foi divulgado pela NASA - Agência Espacial Norte Americana - fotos da região de Turgai no norte do Cazaquistão, onde figuras geométricas de tamanhos gigantescas só podem ser vistas com todos os detalhes por alguém que esteja no espaço.

Essas figuras tão colossais só poderiam ser feitas por uma alguma civilização que tivesse uma tecnologia avançada, pois os desenhos das figuras geométricas são perfeitas e para que elas fossem feitas seria necessário que esta civilização tivesse conhecimentos matemáticos e geométricos.  
 


Foto em Negativo das Linhas do Deserto do Cazaquistão

Ao observar mais atentamente as fotos divulgadas pela NASA, me chamou a atenção algumas áreas de tons diferentes das demais e cheguei a conclusão de que esta diferença de tonalidade não seria obra do acaso, mas sim deixadas de maneira proposital.

Como os desenhos são antigos e os contornos já estavam sem uma uma melhor definição, decidi usar um programa de computador para melhorar as imagens e então pude verificar que alguns traços ficaram mais nítidos e pude notar o contorno de alguns desenhos. Mas algo ainda não estava deixando ver com perfeição as o que julgava ser desenhos.


Desenho de Lobo com um Peixe na Mão - Lado 
D
Direito do Quadrado


Então tive a ideia de colocar as fotos divulgadas pela NASA no negativo e esta minha intuição deixou claramente a visível diversos desenhos, todos eles com grande perfeição de detalhes. Os desenhos, de grande qualidade artística, com certeza foram feitos por alguém com grandes dotes artísticos.

O que mais me chamou a atenção foi a figura de um animal que se parece com um lobo, ou um urso, talvez, com um peixe pendurado em um fio. Tudo na figura obedece claramente às dimensões proporcionais do animal.  


Homem Deitado com as Pernas Entreabertas - 
Lado Inferior do Quadrado


Ora, a civilização que projetou e fez as figuras geométricas também fez os desenhos artísticos no seu interior. E o que é mais importante, esta civilização tinha conhecimento de fotos positivas e negativas. Talvez esta civilização possuia a técnica de tirar fotos, mas não tinha a técnica da revelação, assim, quando fotografassem qualquer imagem que estivesse no negativo ela sempre apareceria no positivo.

Isto é apenas suposição mas que poderia muito bem ser a verdade, pois por que razão então fariam desenhos no negativo? Poderia ser por qualquer outra razão, mas, também poderia ser por este motivo. Será que teriam meios de fotografar as imagens do espaço? Fica a dúvida. Se eles não teriam, quem teria então?    



Figura  Humana  em  Pé  -  Lado 
Superior do Quadrado da Fotografia


Além dos desenhos artísticos também há símbolos e caracteres que parecem ser de algum tipo de escrita e também outras figuras menores que parecem ser humanas ou de animais, tudo muito bem distribuído, dando a impressão de amplo conhecimento simétrico.

Também, fora do quadrado pontilhado há outras figuras, meio humanas, meio simbólicas, mas que também passam a impressão de fazer parte da mesma composição, como se tudo fosse uma grande obra de arte.  



Cavalo - Lado Esquerdo do Quadrado


Uma enorme surpresa que tive foi quando observei um grande círculo, construído com pequenos e compactos círculos, todos muito próximos um do outro, com a parte de dentro aparentemente vazio, apenas com um grande borrão branco em seu interior.

Novamente deduzi que esse borrão branco era apenas a ação do tempo e que deveria haver algo em seu interior, então novamente repeti o processo que tinha feito com a foto anterior e então descobri algo sensacional. 


Grande Circulo Feito com Pequenas Esferas 
Compactas e com Uma  Mancha  Branca em 
seu Interior

Esse algo sensacional é uma figura humana, onde podemos ver claramente uma cabeça com os dois olhos, dois braços e em um dois quais há um coração pendurado por uma linha e no outro uma espécie de varinha, que pode quer um bastão ou qualquer outro objeto comprido. A figura humana aparentemente usa um vestido e tem as duas pernas fora do círculo. Na base do círculo, em seu interior, há duas linhas curvas, simétricas entre si, que não poderiam estar ai por acaso.

Essas duas linhas, cada uma de um lado da roupa da figura humana, foi incontestávelmente feita pelo homem, não podendo, em hipótese alguma, ser dito que elas estão ali por acaso e que foi obra da natureza. É um grande mistério.   


Figura Humana no Centro do Círculo - Foto 
no Negativo

Estas linhas e desenhos são um mistério que talvez nunca seja desvendado pela ciência, mas serve de exemplo para que a nossa geração veja que as coisas mais simples podem durar para quase sempre, enquanto as mais sofisticadas se perdem no tempo e não deixa rastros.

Talvez esta civilização quis nos deixar, como legado, algo que ainda não conseguimos identificar, mas, quem sabe, talvez surja, no futuro, uma mente brilhante que desvende esse mistério e nos faça refletir sobre quem realmente somos. 


Foto Tirada de Satélite com Símbolos e Uma 
Figura Humana ao Alto


Estas figuras vistas do espaço no Deserto do Cazaquistão só encontra paralelo com os desenhos geométricos do Deserto de Nazca na costa pacífica do Peru, quer por sua grandiosidade como também por serem misteriosas para a nossa civilização.

Com o desenvolvimento da ciência e das fotografias espaciais, talvez, no futuro, sejam encontradas outras figuras geométricas e desenhos, em outros lugares, que somente possam ser vistas do espaço e, assim, quem sabe, poderá ser resolvido o mistério que tanto nos intriga. 


Negativo da Foto Tirada de Satélite, Onde se Vê
no CantoSuperior Direito a Imagem de Uma
 Figura Humana





Um comentário:

  1. Gostei do artigo, vi a reportagem no G1 e busquei um site que explicasse melhor estas linhas.

    ResponderExcluir