quinta-feira, 1 de junho de 2017

Um Grande Erro Jornalístico Sobre Canavieiras

Matéria Publicada na Página 18 da Edição 252 da
Revista Esporte Ilustrado de 04-02-1943 da Editora
Americana


Na página 18 da edição de número 252 da Revista Esporte Ilustrado, da Editora Americana, datada de 4 de fevereiro de 1943, houve uma notícia sobre o futebol de Canavieiras que, imaginem, colocou a cidade no Estado do Rio de Janeiro, um lugar bem distante do Estado da Bahia, onde ela realmente está localizada.

Nesta edição, estava sendo noticiado que o Satélite F.C., de Canavieiras havia derrotado um combinado da cidade vizinha de Belmonte por 6 x 0. Satélite era um antigo e extinto nome de algumas sedes  das atuais AABB - Associação Atlética Banco do Brasil.

No título da notícia constava a seguinte legenda: "Foot-Ball em Canavieiras - Estado do Rio" e, logo abaixo, a foto do esquadrão dos atletas que participaram do jogo representando o Satélite F.C.

Ainda bem que hoje em dia os jornais sempre fazem alguma pesquisa antes da publicação para não divulgarem notícias com dados incorretos. Se aconteceu com Canavieiras, que era uma importante cidade na época, imaginem o que acontecia com outras cidades de menor expressão.


Capa da Edição 252 da Revista Esporte Ilustrado
de 04-02-1943 da Editora Americana 


Nenhum comentário:

Postar um comentário