quarta-feira, 5 de junho de 2019

"Esporte Para Todos" em Canavieiras

"Esporte Para Todos" na Praia da Costa, em
Canavieiras,  no  Ano  de  1980   -   Revista
 Comunidade Esportiva



Esporte Para Todos foi uma prática desportiva desenvolvida pelo regime militar que foi desenvolvido voltada para as comunidades de baixa renda que abrangeu dos meados finais dos anos setenta até os anos do término da ditadura militar.

Ela começou no ano de 1977 e durou até o ano de 1985. Ela serviu como forma de dissimular os horrores da ditadura, principalmente entre as classe menos favorecidas.

O Esporte Para Todos serviu, principalmente para empregar os apadrinhados dos políticos que apoiavam a ditadura que foi implantada no Brasil em 1964 pelos militares.

Faixa de Patrocínio do Supermercado Maré Mansa
 para Evento Realizado Pelo "Esporte Para Todos" 



Em Canavieiras houve alguns eventos no ano de 1980 em que uma parte muito pequena da população participou, geralmente os mais jovens, que foram recrutados para servir de vitrina para a divulgação através de fotos e reportagens em jornais.

A Revista Comunidade Esportiva, embora com pouca tiragem e expressão, era a responsável pela divulgação dos eventos realizados durante o período, mesmo tendo sido a sua última edição em 1980.

A realização dos eventos morreu com o ocaso do regime ditatorial, mas não deixou saudades, pois quase não havia participantes espontânios para os eventos que eram realizados.

"Esporte Para Todos" na Praia da Costa, em
Canavieiras,  no  Ano  de  1980   -   Revista
Comunidade Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário