sábado, 11 de junho de 2011

O Admirável Banco de Areia da Ilha das Garças em Canavieiras


O  Admirável  Banco  de  Areia  da Ilha  das 
Garças em Canavieiras -Foto de Regis Silbar

O Admirável Banco de Areia da Ilha das Garças, em Canavieiras, é uma grande atração turística que fica bem próximo ao centro urbano da cidade. O deslocamento para conhecê-lo é feito por barcos motorizados, pequenos e grandes, que fazem ponto no Cais do Porto, no Sítio Histórico da cidade, bem próximo aos bares e restaurantes da orla do Rio Pardo.



O  Admirável  Banco  de  Areia  da  Ilha  das 
Garças em Canavieiras - Foto de Regis Silbar


No entanto, para que o Admirável Banco de Areia da Ilha das Garças seja visto no seu mais pleno e cativante momento, é necessário que a saída da embarcação se dê de acordo com a maré, pois com a maré alta o banco de areia está submerso e com a maré baixa ele está totalmente visível e com a sua majestosa beleza à descoberto.


O Admirável Banco de Areia da Ilha das Garças,
 em Canavieiras  - Foto de Regis Silbar


No entanto, isto não é problema, pois todos os barqueiros sabem informar, com exatidão, o fluxo das marés. Assim,  é só combinar o passeio para o dia seguinte com a hora marcada. Não se esqueça de levar, pelo menos, duas garrafinhas de água mineral por pessoa, porque lá não há bares ou vendedores ambulantes.


O Admirável Banco de Areia da Ilha das Garças,
 em Canavieras - Foto de Regis Silbar


Do Cais do Porto até a Ilha das Garças o trajeto é deslumbrante: manguezais, coqueirais, embarcações navegando para os mais diferentes destinos, touceiras de bromélias às margens do rio, golfinhos se exibindo. É inesquecível..

No Banco de areia, com a maré baixa, podemos ver pequenas lagoas com peixes pequenos a ela presos, nadando nas suas águas quentes. A extensão do banco de areia é muito grande, ocupando o espaço equivalente a mais de vinte campos de futebol..É muito divertido andar e apreciar aquela bela paisagem pouco conhecida e que trará ótimas recordações.
.
Nesta mesma ilha há também a famosa Lama Negra de Canavieiras que, segundo dizem, é curativa para muitas enfermidades da pele. Enfim, boa viagem.     



O Admirável Banco de Areia da Ilha das Garças,
 em Canavieiras - Foto de Regis Silbar




Nenhum comentário:

Postar um comentário