sábado, 5 de outubro de 2013

A Milagrosa Lama Negra de Canavieiras




Grupo  de  Turistas  na  Lama  Negra  da Ilha 
das Garças em Canavieiras - Foto Garimpada
 na Internet


O Município de Canavieiras é composto de diversas ilhas, tanto fluviais, onde está localizada a própria cidade, quanto também marítimas-fluviais. Estas ilhas formam o paraíso terrestre de Canavieiras e, para completar o paraíso, uma delas possui uma grande riqueza: a Lama Negra.

É na Ilhas das Garças, um lugar maravilhoso, onde está o grande depósito da Lama Negra. Essa lama, medicinal por excelência, é indicada para as mais diversas enfermidades, tais como reumatismo, artrose e também problemas de pele.

Esta lama, por conter uma quantidade suficiente de enxofre, é bactericida e fungicida, eliminando as bactérias e fungos de peles de pessoas portadoras de alguns tipos de parasitas, curando, por exemplo, vários tipos de micose.

É fácil chegar até a Ilha das Garças. No Cais do Porto de Canavieiras, várias embarcações estão disponíveis para levar os interessados até o local onde está localizado o depósito da Lama Negra. As embarcações aguardam até a volta dos participantes da excursão. 

Além do mais, não é só a Lama Negra que você vai ver. Lá existe um grande banco de areia que, quando a maré está baixa, se torna um verdadeiro  e deslumbrante paraíso, com pequenas lagoas, nas quais peixinhos ficam aprisionados, aguardando até a maré voltar a subir.

Quando você for a Canavieiras, não deixe de ir visitar a Lama Negra da Ilha das Garças, pois além de ficar muito próxima ao Centro Urbano é um passeio maravilhoso e com preços convidativos. Mas não deixe de levar bastante água mineral, no mínimo duas garrafinhas por pessoa, pois lá não há bares nem vendedores ambulantes para saciar a sede dos sedentos.

Visite Canavieiras a "Princesinha da Costa do Cacau".
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário