quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Os Movimentados Canais que Ligam Canavieiras à Belmonte

Transporte de Eletrodomésticos pelos Canais 
que Ligam Canavieiras à Belmonte - Foto de
 Regis Silbar


Os canais fluviais que ligam a cidade de Canavieiras, a Princesinha do Sul da Costa do Cacau,  à Belmonte, na Costa do Descobrimento, são de um grande movimento, transportando pessoas, mercadorias e até mudanças, como pudemos testemunhar em uma das nossas viagens entre as duas cidades.

Esse grande movimento se deve a ausência de estradas entre as duas cidades, pois elas, tão próximas entre si, ficam tão distantes se forem usadas as estradas que atualmente fazem a comunicação entre elas. A diferença de tempo gasto entre as opções são desconcertantes: de barco pelos canais se gasta apenas uma hora, enquanto pelas estradas se gastam cerca de quatro horas. Não há transporte regular por terra entre as duas cidades.

Por estes canais se transporta absolutamente tudo, desde turistas e moradores a comerciantes e andarilhos. Também se transportam mudanças, mercadorias, bicicletas e tudo o que for possível imaginar e couber em um barco que une as duas cidades.

Quando você for a Canavieiras não deixe de navegar pelos canais que ligam a Costa do Cacau à Costa do Descobrimento. Você vai gostar e nunca esquecerá dos belos momentos que passará a bordo admirando as belas paisagens que passarão sob o seu olhar. 

Canoa Solitária Navegando pelos Canais que Unem
 Canavieiras  a  Belmonte   -   Foto  de  Regis  Silbar






Nenhum comentário:

Postar um comentário