Canavieiras era, antes da ponte que a liga a Ilha de Atalaia, uma cidade essencialmente fluvial, porque a ilha onde está situada é cercada de rios por todos os lados. Mas mesmo assim, era e ainda é uma cidade muito bonita e com muitas atrações, tanto para o seu povo como também para os turistas que a visitam, porque os seus encantos são muitos e em todos os lugares.
Depois veio a ponte e, com a ligação da Ilha de Canavieiras, onde fica a cidade, com a Ilha de Atalaia, ficou muito mais fácil as pessoas se deslocarem até as praias mais lindas do sul da Bahia.
É claro que, com a ponte, muitas pessoas desejaram e foram morar perto dos coqueiros e do mar na Ilha de Atalaia, porém a prefeitura não fez um plano diretor e a ocupação se deu de forma desordenada, com construções em lugares proibidos pela legislação.
Em razão da ocupação, foi aberta, pela prefeitura, uma avenida indo para o norte, a Avenida Beira-Mar Norte, porém a Beira-Mar Sul ficou restrita a apenas alguns metros, vítima de uma ocupação irregular feita por uma birosca autodenominada Cabana Keitee, que se estabeleceu em terreno público, bem no lugar onde deveria passar a avenida em direção ao sul da ilha.
A prefeitura deve ter se conformado e se acomodado com a situação, tanto assim que não tomou nenhuma atitude para que o lugar ficasse desimpedido para que a avenida continuasse em direção ao sul da Ilha de Atalaia.
É claro que, com essa falta de atitude, quem é mais prejudicado é o povo de Canavieiras, que não pode desfrutar, de forma completa, das belezas de suas praias, pois com a falta de prosseguimento da Avenida Beira-Mar para o sul, em razão da construção irregular, há um impedimento físico para que o povo desfrute de toda a extensão da sua praia.
Não estamos querendo que a avenida seja imediatamente pavimentada e urbanizada. O que queremos é que a parte sul da avenida seja feita, para termos a liberdade de alternativa de ir para o norte ou para o sul quando quisermos ir a praia.
A Prefeitura de Canavieiras deve uma explicação sobre a sua leniência, já que o assunto interessa a todos os canavieirenses e o dever da prefeitura é administrar a cidade e não abaixar a cabeça e procurar não ver o que está acontecendo à sua volta.
A Prefeitura de Canavieiras deve uma explicação sobre a sua leniência, já que o assunto interessa a todos os canavieirenses e o dever da prefeitura é administrar a cidade e não abaixar a cabeça e procurar não ver o que está acontecendo à sua volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário