segunda-feira, 14 de maio de 2018

A Igreja de São Boaventura em Canavieiras Foi Construída em Vinte Anos

Igreja de São Boaventura, em Canavieiras,
 logo após a sua conclusão - Foto de autor
 desconhecido - Colorizado por Regis Silbar


Dizem que obra que demora muito é obra de igreja, mas para a Igreja de São Boaventura este ditado não tem validade, pois a obra foi feita muita rapidamente, pois a obra só levou vinte anos para ser concluída, muito diferente de algumas outras igrejas, principalmente as europeias que demoraram centenas de anos.

As obras da construção da Igreja de São Boaventura, começaram em 1912 e terminaram em 1932, quando a igreja foi inaugurada, portanto, foram apenas vinte anos que, em termos de construção de igrejas foi muito pouco tempo.

O terreno para a construção da igreja foi doado pela Prefeitura de Canavieiras, através da Resolução 191, de 8 de julho de 1912 mas, em contrapartida, a antiga igreja deveria ser demolida e, seu terreno, incorporado à Praça da Bandeira.

A Igreja de São Boaventura é uma das mais belas igrejas do sul do Estado da Bahia. Ela foi construída em estilo neogótico em uma época em que a arquitetura da cidade era voltada para construções em estilo art decó, mas valeu a pena, pois hoje em dia ela é uma das principais atrações de Canavieiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário