segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Favelização da Praia da Costa com a Concordância da Prefeitura de Canavieiras






Construção Típica das Favelas Cariocas e 
Paulistas na Praia da Costa em Canavieiras
 - Foto de Regis Silbar

A Praia da Costa, em Canavieiras, um dos mais bonitos e representativos Cartões Postais da cidade, vive em um estado lastimável de abandono pela Prefeitura, já que ela não exerce o seu poder de fiscalização para impedir a construção de habitações e biroscas em cima da areia da praia. Essas construções, além de ser irregulares, já que estão construídas no lugar onde deveria estar a vegetação praiana, elas são de extremo mau gosto, já que algumas são construções típicas de favela.

É um absurdo que a Prefeitura não dê a mínima para um dos lugares mais bonitos da cidade, já que a Praia da Costa é a praia preferida pela população local e também pelos turistas que ainda se encantam pelas belezas naturais da cidade. 

O que a Prefeitura vem fazendo, com a sua falta de iniciativa, é uma afronta ao povo canavieirense e aos donos de hotéis e pousadas da Praia da Costa, que pagam os seus impostos em dia e querem ter, em contrapartida, uma boa administração. Mas, o zelo pela coisa pública não vem ocorrendo, já que a praia é dos espertos, com a complacência da Prefeitura e a conivência da Câmara Municipal, que só se preocupa em dar título de Cidadão Canavieirense aos amigos.

Praias que despertam o desejo dos turistas, Canavieiras ainda tem, mas se não tiver, devido à falta de sensibilidade da Prefeitura, os turistas poderão procurar outras praias em outras cidades e Canavieiras, que se diz predestinada ao turismo, morrerá antes de chegar à praia.

A nossa revolta não é contra o prefeito da vez, mas contra os prefeitos que passaram por lá, independentemente de nome ou partido político, já que consentiram que a Praia da Costa se tornasse terra de ninguém. 

Birosca com Cobertura de Lona na Praia da 
Costa em Canavieiras -Foto de Regis Silbar
                           .

Nenhum comentário:

Postar um comentário