sexta-feira, 13 de abril de 2018

A Avenida Beira Mar de Canavieiras no Ano de 1990

Avenida Beira-Mar de Canavieiras, quando
ainda era só um vasto areal - Ano de 1990 -

 Foto de Regis Silbar


A Avenida Beira-Mar de Canavieiras, sempre foi um lugar parasidíaco, com a sua vegetação típica de restinga, com milhares de coqueiros com cachos de cocos em abundância e diversas árvores frutíferas como caxandó e cajueiros que, na safra ficam carregados de frutos saborosos.

Há muitos anos, em 1990, a área onde hoje é a Avenida Beira-Mar, não passava de um vasto areal, onde os carros tinham até dificuldade de passar, muito diferente de hoje, onde uma grande extensão dela está pavimentada com um tipo de calçamento feito de lajotas de cimento.

Nesta época, a Avenida Beira-Mar já tinha muitas pousadas, algumas até com um certo requinte em sua simplicidade, rodeadas por um ambiente quase selvagem, mas de grande beleza, onde os pássaros  balançavam nos ramos dos coqueiros ao sabor dos ventos.

Muitos anos se passaram, mas a praia continua linda, dando um toque de felicidade a todos que a procuram, principalmente ao entardecer, quando o sol deixa as sombras dos coqueiros tocarem suavemente as ondas do mar. 

Avenida Beira-Mar de Canavieiras
em 1990, quando ainda era só um
vasto areal - Foto de Regis Silbar

Nenhum comentário:

Postar um comentário