quinta-feira, 7 de abril de 2016

O Cais de Porto de Canavieiras Foi Construído em 1948 pela Construtora Odebrecht

Cais do Porto de Canavieiras em Construção
 - Foto de Autor Desconhecido - Foto Original
em Minha Coleção


O Cais do Porto de Canavieiras, com cerca de quatrocentos metros de extensão, juntamente com a Ponte do Lloyd foi construído, segundo a Construtora Norberto Odebrecht, em 1948, nesta época com sede na cidade de Salvador, no Estado da Bahia.

A obra foi muito bem feita, pois mesmo depois de várias décadas sem nenhuma grande reforma, ela continua lá, imponente, embelezando as margens do Rio Pardo no centro urbano da cidade, com as suas pedras encardidas pelo tempo. 

Cais do Porto de Canavieiras em 
Construção    -    Foto  de   Autor 
Desconhecido - Foto Original em
Minha Coleção

Hoje, este mesmo cais é alvo da admiração dos turistas que visitam a cidade, sendo retratado em milhares de fotografias que são tiradas todos os anos para que as memórias não sejam apagadas e a felicidade dure para sempre.

Cais do Porto de Canavieiras em 1960 - Foto 
de Autor Não Identificado


É claro que o Cais do Porto de Canavieiras, construído em pedras graníticas, se harmoniza maravilhosamente com as construções do século XIX e início do século XX que emolduram, juntamente com as centenárias  castanheiras-do-maranhão, um ambiente que nos levam a um passado onde o porto fervilhava de embarcações carregadas de cacau. 
    

Publicação da Construtora Odebrecht onde indica que
o Cais do Porto de Canavieiras foi construído em 1948   
https://www.odebrecht.com/pt-br/organizacao-odebrecht/historia


Nenhum comentário:

Postar um comentário