sexta-feira, 13 de setembro de 2019

O Dia Mais Frio da História de Canavieiras

Praia da Costa em Canavieiras no Inverno de
2017 - Foto de Regis Silbar



Canavieiras, embora esteja localizada no nordeste brasileiro, em uma latitude bem considerável, com temperatura amena o ano inteiro, também tem os seus dias de Santa Catarina, com muito frio, parecendo até Florianópolis em dia de friaca.

Foi no dia 9 de agosto de 2017 que a temperatura desceu a níveis nunca vistos, chegando à mínima de 12 graus Celsius e com a sensação térmica de 7 graus Celsius, fazendo com que todos tremessem de frio à noite.

O pior foi que o frio começou muito antes desta data e terminou muito depois. Foi um frio tão intenso que, para ir à praia, só para apreciar a natureza, foi preciso usar casaco de frio e calça de moleton, mas mesmo assim o frio continuava a incomodar.

Na cidade, o dia inteiro, todos andavam agasalhados, dando um ar diferente à cidade onde, normalmente, todos andam à vontade. Passado um tempo, tudo voltou a ser como antes, com um calorzinho normal, regado a cerveja ou a água de coco.

Quando for a Canavieiras, no inverno, sempre leve uma roupa de frio pois, não é sempre, mas de vez em quando acontece uma friaca, que é realmente uma calamidade para a cidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário