domingo, 11 de setembro de 2016

Antes e Depois - O Prédio da Previdência Social em Canavieiras

Prédio da Previdência Social em Canavieiras na 
Tradicional  Rua  do  Mangue  -  Atual  Rua  Rui 
Barbosa - Foto de Regis Silbar


No Largo de São Boaventura, continuação da tradicional Rua do Mangue, hoje denominada Rui Barbosa, em Canavieiras, há um prédio onde atualmente funciona a Previdência Social do INSS, contribuindo para a qualidade de vida da cidade, evitando que os beneficiários do instituto se desloquem para outras cidades em busca de atendimento.

Este prédio já existe há muitas décadas, fazendo parte da paisagem da Rua do Mangue desde a primeira metade do Século XX, quando ainda Canavieiras só tinha uma única rua pavimentada: a Rua dos Artistas ou Rua Treze, como também ainda é chamada.

Ele ficou muito tempo em ruínas, servindo de anteparo para pichações de políticos que não se incomodavam em sujar a cidade, tornando-a mais feia para tentar alcançar os seus objetivos eleitorais. Triste tempo em que a "certeza do progresso" era medido pelo número de pichações (leia na foto abaixo o lema do falecido político autor da pichação).

Hoje em dia, o prédio, já recuperado, desempenha uma nobre função, servindo como posto da previdência social em nossa cidade. Tudo muito bonito, mas com uma observação a fazer: onde está a bandeira da cidade, que deveria estar ao lado da bandeira nacional?

Antes  Abandonado  e  em  Ruínas  -  Prédio Onde 
Hoje Funciona a Previdência Social em Canavieiras
 - Veja as Pichações Eleitorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário