quarta-feira, 8 de março de 2017

O Interior da Torre da Igreja de São Boaventura em Canavieiras

O Interior da Torre da Igreja de São Boaventura
em Canavieiras - Foto de Regis Silbar



Poucas pessoas já tiveram acesso ao interior da torre da Igreja de São Boaventura em Canavieiras, mas das que tiveram, acho que muito poucas tiveram a ideia de fotografá-la. 

O interior da torre guarda muitos segredos e, o mais importante deles são os vestígios das janelas que um dia a embelezaram. Atualmente a torre só tem uma abertura frontal onde estão instalados os dois sinos e uma janela na sua lateral mas, antigamente, a torre possuía, além da abertura frontal com os sinos, mais três janelas, sendo duas laterais e uma na parte posterior da construção.

As antigas fotos, de quando a igreja foi construída e até as fotos mais recentes do início do século XX, ainda mostram as outras janelas que, inconsequentemente foram fechadas, definitivamente, com tijolos e cimento, destruindo a beleza original da linda igreja.

A foto acima, de janeiro de 2017, mostra, com clareza, a marca da janela lateral que foi fechada com tijolos e, de maneira tênue a marca da janela traseira que, também, foi definitivamente fechada, embora tenham deixando, em seu exterior, uma janela aparente que, pelo menos ainda compõe a parte externa da torre.

Mas, de qualquer maneira, a Igreja de São Boaventura, ainda continua bela, aguardando a sua visita, mesmo se você não for católico, pois Deus está presente em todos os lugares  e ele irá te proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário